Michelle Gonçalves


Formada pelo Curso Superior de Artes Cênicas da UFMG e pelo curso profissionalizante de Teatro da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes - BH).

Como atriz fez parte do Grupo de Teatro Armatrux, atuando nos espetáculos “Fósforos pegam fogo mesmo”, “Nômades”, “Armatrux, a banda” e “De Banda pra Lua”. Por este último, foi indicada ao prêmio Usiminas/SINPARC de atriz revelação. Atuou também em “A cada dia a vida fica mais curta” de Silvia Gomez, dirigido por Yara de Novaes, “Vereda da Salvação”, de Marcelo Bones (destaque da Folha de São Paulo no Festival de Curitiba de 2003) e em “In Memoriam”, dirigido por Paulo Celestino (Grupo XIX de Teatro). Atuou ainda em “Pronto para Mudar”, sob direção de Janaína Leite e Juliana Sanches (Centro Cultural São Paulo, 2011).

Como Assistente de Direção, trabalhou com Chacovachi (Argentina) no ”Espetáculo de Variedades” do Festival Mundial de Circo 2008 e Carlos Gradim, em “O Coordenador”. Assina a codireção de “Os Amigos dos Amigos”, do coletivo teatral Filme Bê.

Além da produção de diversos espetáculos teatrais, atuou também como produtora no FIT-BH (Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte), o Festival Mundial de Circo do Brasil (MG) e a Mostra Contemporânea de Arte Mineira (SP). Atualmente, é produtora do Projeto Ademar Guerra das Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário